BEST-SELLER WONDER de R.J. Palacio

O presente projeto partiu de uma concepção acerca de uma necessidade educacional nas redes públicas de ensino, que tem como finalidade primordial uma melhoria no ensino-aprendizagem na disciplina de língua inglesa, através do recurso do audiovisual do best-seller Wonder (Extraordinário). Uma pesquisa em in loco também foi realizada com os alunos do ensino fundamental II, da escola pública Estadual Isabel Gondim, Natal/RN, para adquirir maior  compreensão  no ensino em língua inglesa. Essa proposta buscou também trabalhar   estratégias para lidar com a questão ao combate ao bullying, e também  práticas de atividades relacionadas a consciência da inclusão social induzindo lhes a uma pesquisa sobre a  Síndrome de Treacher Collins, como também nos dando uma lição tão simples como não Julgar ninguém somente pela aparência. O estudo induziu também os alunos a novas buscas de conhecimentos literários da escritora americana R.J. Palacio. O referencial teórico foi pautado em obras de escritores como, Baktin, Spezzia, Moran,  dentre outros estudiosos da área. Como metodologia, optou-se por uma abordagem  qualitativa, crítica e reflexiva, em relação ao aprendizado de língua estrangeira, buscando na literatura pertinente, subsídios que ajudassem a responder as questões levantadas na problemática do tema em estudo

Palavras-chave: best-seller wonder; Língua Inglesa; audiovisual; Ensino Fundamental II.


Silvia Sørensen

Mestranda em Educação pela Florida Christian University - FCU Especialista em Língua Inglesa pela Universidade Potiguar Laureate International Universities – UnP e também Especialista em Educação Global, Inteligências Humanas e Construção da Cidadania (2016). Graduada em Letras Plena (Português e Literaturas de Língua Portuguesa/Inglês e Literatura Inglesa) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (1995). Curso de Espanhol pelo Silvia´s English Course – Language School (1999). Professora bilíngue de línguas estrangeiras (inglês/espanhol) em redes municipais e estaduais de educação. Participou do grupo de estudo e trabalho da BNCC/Referencial Curricular Municipal de Língua Inglesa no Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos – EJA no município de Natal/RN (2018). Atualmente também atua como Diretora em Curso de Idiomas em Natal – Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola Isabel Gondim

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Desenvolvido por Nixem
Pular para a barra de ferramentas