
BEST-SELLER WONDER de R.J. Palacio
O presente projeto partiu de uma concepção acerca de uma necessidade educacional nas redes públicas de ensino, que tem como finalidade primordial uma melhoria no ensino-aprendizagem na disciplina de língua inglesa, através do recurso do audiovisual do best-seller Wonder (Extraordinário). Uma pesquisa em in loco também foi realizada com os alunos do ensino fundamental II, da escola pública Estadual Isabel Gondim, Natal/RN, para adquirir maior compreensão no ensino em língua inglesa. Essa proposta buscou também trabalhar estratégias para lidar com a questão ao combate ao bullying, e também práticas de atividades relacionadas a consciência da inclusão social induzindo lhes a uma pesquisa sobre a Síndrome de Treacher Collins, como também nos dando uma lição tão simples como não Julgar ninguém somente pela aparência. O estudo induziu também os alunos a novas buscas de conhecimentos literários da escritora americana R.J. Palacio. O referencial teórico foi pautado em obras de escritores como, Baktin, Spezzia, Moran, dentre outros estudiosos da área. Como metodologia, optou-se por uma abordagem qualitativa, crítica e reflexiva, em relação ao aprendizado de língua estrangeira, buscando na literatura pertinente, subsídios que ajudassem a responder as questões levantadas na problemática do tema em estudo
Palavras-chave: best-seller wonder; Língua Inglesa; audiovisual; Ensino Fundamental II.